terça-feira, 8 de setembro de 2009

Falando de Toronto

Oi gente! Estou um pouco nervosa: é a primeira vez que escrevo um Blog. Também, algo que pesa muito é o fato de escrever com o ph, que é jornalista, né? :-S
Coragem Renata! Vamos lá....

Como ph comentou no primeiro post, passamos uma semana em Toronto. A cidade é super multicultural, sentimos isso no dia a dia. O primeiro taxista que encontramos era Russo. No mesmo dia à noite nos encontramos com o Giovani (primo da Val) e sua esposa, Maria, que é Colombiana. Foi uma noite muito bacana, eles são super agradáveis!

Na cafeteria quem nos atende são Indianos, no almoço Chineses e assim por diante...é super legal! Como toda grande cidade deve haver violência, porém em proporções MUITO menores do que estamos "acostumados". Caminhamos pelo centro da cidade à noite, sem neuras! É uma delícia!

Pelo que tenho percebido nestes 10 dias no Canadá, as pessoas estão acostumadas com as diferenças e por isso ninguém fica reparando no que você está vestindo ou fazendo (desde que não interfira na vida do outro cidadão, claro!). Estávamos descansando em um sofá de um grande shopping em Toronto, quando chega um senhor de peruca azul e se senta a nossa frente.

Com isso até eu já estou acostumada, porém de uma hora para outra ele tira uma trena (comprada na loja Dolarama, provalvemente com a peruca azul e outras tranqueiras) e começa a se medir...não é brincadeira, não...ele mediu sua altura, mediu seu sapato e assim continuou.

Imaginem a cena, fiquei com muita vontade de rir, mas o interessante é que ninguém parou para olhar, ou apontou ou deu risadas...cada um tem sua liberdade e isso é respeitado!
Ah, um detalhe no hotel me chamou a atenção: Não existe o 13o andar...

Agora estamos em Vancouver curtindo o feriadão com a família Castro. Está sendo uma delícia, mas (aguentem a curiosidade) vou deixar para começar a contar sobre os primeiros dias no próximo post.

Beijos.
(Renata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário