sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Carteiras e cartões

Ontem fui fazer minha carteira da biblioteca municipal de Burnaby. Só ontem? É que eles mudaram para um outro prédio, maior, na mesma rua. Ficou mais de um mês fechada.

Você chega lá, apresenta identidade e comprovante de endereço e pronto. Já sai com a carteirinha na mão e, claro, um livro também. Além de livros e computador para uso de graça, eles também têm e-books que a gente pode acessar de casa. Já estou com um aqui na tela.

E tudo isso, claro, de graça.

Ontem também chegaram nossos cartões do seguro-saúde. Agora temos cobertura pelo sistema público da província de British Columbia. Mas uma coisa eu descobri só agora: pra ter cobertura completa, mesmo, é preciso pagar um valor anual, que eu ainda não sei qual é.

Nunca li isso em nenhum dos blogs que eu acompanhava. Sempre disseram que a saúde é de graça, aqui no Canadá. O que é uma meia verdade, já que para ter cobertura de algumas coisas é preciso pagar (nem perto do que cobram os planos de saúde no Brasil, claro).

Um comentário:

  1. Coloquei um link para vocês. Feliz estada por aí. Se puderem, jamais voltem para o lixo ocidental!...hehehe...

    ResponderExcluir